Loja

Azeite Virgem Extra 2L

20,00

Produzido em Trás-os-Montes, mais especificamente em Mirandela, o azeite Quinta da Ribeirinha é fruto de condições ambientais ideais.
É apelidado de “ouro líquido” e considerado a gordura alimentar mais saudável. O melhor azeite é o azeite extra-virgem, pois sua produção preserva todos os nutrientes do produto e garante todos os benefícios desse óleo. Outros tipos de azeite, como o composto e o refinado, passam por processos que fazem com que o óleo perca nutrientes e qualidade de gorduras. Sendo assim, sempre que possível, deve-se preferir consumir o azeite extra-virgem por ter mais qualidade que os outros tipos de azeite.

CÓD: 05600704245162 Categoria. Etiquetas: ,

Produzido em Trás-os-Montes, mais especificamente em Mirandela, o azeite Quinta da Ribeirinha é fruto de condições ambientais ideais.
É apelidado de “ouro líquido” e considerado a gordura alimentar mais saudável.

O consumo de azeite deve ser regular e preferencialmente na finalização dos pratos. Os principais benefícios são:

 

1- Reduz o colesterol ruim, por ser rico em gorduras monoinsaturadas. Veja como usar o azeite para este caso;

2- Previne aterosclerose e protege o coração, por ser rico em compostos fenólicos e vitamina E, que são fortes antioxidantes;

3- Previne doenças como câncer e diabetes tipo 2, por conter antioxidantes e por agir no hipotálamo, estimulando a saciedade;

4- Atua como anti-inflamatório e fortalece o sistema imunológico, por conter uma substância anti-inflamatória, o oleocanthal;

5- Reduz a pressão arterial, por facilitar a circulação sanguínea, já que estimula a dilatação dos vasos.

 

O melhor azeite é o azeite extra-virgem, pois sua produção preserva todos os nutrientes do produto e garante todos os benefícios desse óleo. Para conferir se um azeite é extra-virgem, deve-se procurar pela informação de acidez no rótulo, que não deverá ser maior do que 0,8%.

Outros tipos de azeite, como o composto e o refinado, passam por processos que fazem com que o óleo perca nutrientes e qualidade de gorduras. Sendo assim, sempre que possível, deve-se preferir consumir o azeite extra-virgem por ter mais qualidade que os outros tipos de azeite.